terça-feira, 17 de julho de 2012

Desaparecimento e Retorno da Rosinha

Um dos piores momentos da minha vida.
Dia 19 de Maio de 2012 foi um sábado...passei a tarde fora e quando voltei, fui conferir se todos os gatos estavam dentro de casa (estabeleci uma regra...as 18 hs colocamos todos os gatos dentro de casa, e só podem sair no outro dia pela manhã, fiz isso depois que meu Timão sumiu, ele gostava de passar as noites na rua, voltava de manhã...um dia não voltou mais).
A Rosinha não estava, procurei em todos os cantos da casa,( pois eles gostam de dormir em locais improváveis) e nada, sai pela rua chamando pelo nome dela e nada.
Passei a noite em claro e qualquer barulho eu saía lá fora.
Foram exatos 9 dias de angustia e sofrimento,noites em claro chorando... mas não desisti, continuei procurando,andei por todo meu bairro, perguntando para as pessoas se a viram, espalhando pelas redes socias...
Até que na terça-feira  dia 29 de Maio, minha irmã e minha sobrinha estavam passando de moto e a viram correndo para uma construção...Ela é pretinha,mas estava usando uma coleira rosa com bolinhas brancas...foi o que chamou a atenção da minha sobrinha e o que ajudou no reconhecimento a distância.
Quando minha irmã me contou...larguei tudo que estava fazendo e sai correndo feito uma maluca desvairada...Minha sobrinha mostrou o local, e o unico acesso era por um barranco...e eu subi sem nem olhar pra trás, e quando a vi meu coração quase saiu pela boca.
ela estava muito assustada, e miava, mas não vinha até mim.
Minha sobrinha pegou a ração, e quando eu chacoalhei a Rosinha veio e grudou em mim.
Quando a trouxe pra casa, e a vi tão magrinha, e comendo com tanto desespero, comecei a chorar...chorei tanto de alegria, de alivio, por ela estar bem e por Deus ter atendido minhas orações.
Sabe, acredito que muitas pessoas ficavam imaginando que um gato a menos não me faria falta, já que tenho tantos...Eu não decidi ter 8 gatos, nunca pensei que um dia chegaria a tanto,mas já que ninguém quis adotá-los e dar amor a eles,decidimos ficar com todos, e dar a cada um deles muito amor e cuidados necessários, posso ficar deixar de comer uma pizza ou qualquer coisa gostosa, mas meus gatos não podem nunca ficar sem a ração deles, compramos ração de boa qualidade e fazemos o possível pra terem conforto e carinho.

12 comentários:

  1. QUE HISTÓRIA COMOVENTE, COLEGA!! QUE BOM QUE ELES TEM VOCÊ COMO AMA! PARABÉNS PELA DETERMINAÇÃO E PELO CARINHO POR CADA UM DELES!!

    ResponderExcluir
  2. Coitada da Rosinha, deve ter sofrido perdida e sozinha. Em 1999 a Rutha ficou sumida por 1 semana e eu não parava de chorar, procurei em todos os lugares e nada até que ela chegou em casa toda suja e machucada, a levei no vet, tratei suas feridas e 2 meses depois a Pink e mais 3 filhotes nasceram! Depois disso foi castrada.
    Ultimamente tive muitos gastos com a minha bicharada mas vale a pena!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe...Eu fiquei muito preocupada, pois ela só tinha 7 meses, e nunca tinha saído de casa.Meu gato Timão(contei sobre ele no inicio do blog), esse sempre sumia, já ficou um mês longe, e voltou todo machucado.
      Olha, a melhor coisa é a castração, acredito que diminui a vontade de sair pra rua...
      Acho que a Rutha só ficou esse tempo fora pra namorar...mas os gatos na rua são muito selvagens e os gatos de caseiros não sabem se defender, por isso sua Rutha ficou machucada.
      Graças a Deus a Rosinha não estava machucada, só ficou magrinha(ela sempre foi gordinha).Ela estava numa construção, acho que estava se protegendo dos outros gatos.

      Excluir
  3. Quando eu comprei a Rutha morava em apartamento e naquela época não se falava em castração. Quando nos mudamos de SP para SC ela logo atraiu os gatos da rua e chegamos a pegar um gato embaixo da nossa cama! Eles entravam em casa pela janela, era terrível, mesmo depois que ela foi castrada os gatos ainda a perseguiam mas ela era bem brava e batia neles. Com o tempo foi sossegando e nos últimos anos ficava só presa dentro de casa. A Rosinha era muito novinha e acho que não sabia como voltar pra casa sozinha, espero que ela tenha aprendido a lição e não saia mais de casa.
    Boa sorte pra sua gataiada linda!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatos são mesmo danados!!!
      O Meu Timão era terrivel, ele era muito rueiro, e eu não sabia que tinha que castrar...dai um dia ele apareceu aqui com uma gata, levou ela até a ração e jantaram juntos...rsrs
      E todos os dias a mesma coisa, ela foi engordando, engordando...enfim, teve cria aqui em casa, 8 filhotes (fiquei com a Guida, Mickey e Pantera)
      Depois disso, castrei a mãe dos filhotes, e ela foi embora, pelo menos não vai mais criar pela rua.E o Timão sumiu um tempo depois...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Querida...ela apareceu...depois de 10 dias, graças a Deus!!!bjsss

      Excluir
  5. Oi, td bom? Vi seu bloguinho por outras amigas blogueiras e vim conhecê-lo. Adorei os seus pretinhos! Família mais fofa!. Tô te seguindo pra acompanhar a vida desses fofuchos. Tenho 3 gatinhas, uma delas é pretinha tbm. Falo delas no blog http://minhasgatasmanhosas.blogspot.com.br/ , passa lá pra conhecê-las!

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  6. Oieeeeeeeeeeeee.....
    Amei seu bloguinho... (os dois)
    Passando p/ agradecer o recadinho... e avisar que depois com mais tempo eu "fuso" tudo...
    Ah... Mais uma coisinha quer contar sua história no meu blog??
    Amei essa gataiada toda... muito fofos!!

    ResponderExcluir
  7. Seus gatinhos são fofos. Um amiga perdeu uma gatinha estes dias e está desesperada, pois ela ainda não retornou...

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila...
    Que bom que vocês encontraram a Rosinha...Vim convidar para o sorteio de 1o Aniversário do Denguinho.Vem! Ficarei muito feliz com sua participação.
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir