terça-feira, 17 de julho de 2012

A escolha dos nomes dos filhotes...

Antes mesmo de decidirmos ficar com um gatinho, sempre que faziam alguma gracinha, nunca dava pra identificá-los (sempre tem aquele que faz carinho, aquele que é mais bravinho...)
Então colocamos fitas coloridas em cada um deles e os chamavámos pela cor...Lilásinha, verdinha, laranjinha, azulzinho, Rosinha...
Enfim, eles conseguiram tirar as fitas, e somente uma delas permaneceu com a fita e foi a Rosinha, notamos que ela era muito apegada á minha mãe,então decidimos ficar com ela.
O único menino eu escolhi Charlie (sei lá, pensei no desenho do Snoopy, o Charlie Brown).
A Tininha,acho que foi a ultima a nascer,pois ela é muito pequena e miúda...tinininha...kkkkkk
Daí quando eles fizeram 6 meses, consegui a castração gratuita, e fui buscar uma das gatinhas que doei para castrar junto com os meus filhotes...quando eu coloquei essa gatinha perto dos meus filhotes, fiquei em choque, ela estava muito magra e bem menor do que os meus,até a Tininha que sempre foi menor.
Falei com a pessoa que adotou, ela disse que a gatinha ficava o tempo todo na rua, e que não parava em casa nem pra comer, que temia pela segurança dela.então peguei devolta...e o nome dela ficou Pequena.



3 comentários:

  1. É muito difícil escolher os nomes dos filhotes, eu sempre tive a ajuda da minha filha mas ela sempre escolhia os nomes das amigas ou primas e ficava estranho. Eles são tão lindos, não dá pra entender porque não foram adotados, eles mereciam mas ainda bem que ficaram com você que cuida e dá amor a todos. A minha preferida é a Tininha porque é o nome da minha mãe (Tina).
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale...hoje mesmo eu estava vendo pelo facebook uma gatinha que doei, acabei ficando colega da pessoa, então sempre acompanho a jornada da gatinha...rs Ela está muito bem, linda e mimada!!!
      Que legal o nome da sua mamãe ser Tina...sabe, não pensei em dar nome de pessoas aos gatos...mas no caso da Tininha, foi porque ela era muito pequenininha...dai começamos a chamar de pequitinha...tinininha...daí pensei Tininha!!!

      Excluir